• Renata Martuscelli

Talharim com almôndegas

Minha avó materna, que também era Nonna, fazia essas almôndegas!

No aniversário de 83 anos dela, ela fez 150 almôndegas pra comer com as amigas durante o bingo. Esquecemos completamente das almôndegas no churrasco, dia seguinte, tínhamos 150 almôndegas pra comer!

Foi uma festa!



Receita!


500g de talharim de boa qualidade

1 litro de molho de tomate pronto

2 cenouras cozidas em rodelas grandes (reserve a água)

1 colher (chá) de orégano

2 colheres (chá) de pasta de alho (do Receitas da Nonna)

2 colheres (sopa) de azeite

500g de patinho moído 2X

1 e 1/2 pães franceses ou 5 fatias de pão de forma

2 colheres (sopa) de água

Sal à gosto

1 ovo

Farinha de trigo

Óleo para fritar

Queijo ralado tipo parmesão


Bata as cenouras com o molho de tomate e mais 300ml da água das cenouras e reserve. Aqueça o azeite e refogue a pasta de alho, coloque o molho batido, tempere com sal e orégano, deixe ferver bem. A cenoura além de engrossar o molho e deixá-lo mais saudável, retira toda a acidez do molho. Reserve o molho.

Pique o pão com a mão o menor possível, umedeça-o com a água e coloque a carne moída, amasse bem até misturar e adicione o sal e o ovo. Quando a carne ficar homogênea, faça pequenas bolinhas, com cerca de 3 cm cada  e reserve. Aqueça o óleo, passe as bolinhas de carne na farinha e frirte-as até ficarem bem douradas, você  pode fazer isso quando a massa do macarrão estiver cozinhando.

Para montar comece com o molho, coloque o talharim, queijo ralado e repita até usar toda a massa. Finalize com molho , queijo ralado e as almôndegas.

0 visualização

 Proudly created with Wix.com