• Renata Martuscelli

Pudim de pão tradicional

Receita clássica, aquele famoso pudim de padaria!




3 pãezinhos franceses amanhecidos

500ml de leite integral

3 ovos

10 colheres (sopa) de açúcar

Açúcar o suficiente para caramelizar uma forma de pudim


Comece pré- aquecendo o forno a 180° .


Vamos agora caramelizar uma forma de pudim , eu coloco uns 2 dedos de altura da forma com açúcar e levo ao fogo baixo, mexendo sempre até derreter , vale lembar que  a calda que é feita só com o açúcar (sem água) não pode ferver , ela fica amarga! Quem preferir pode sim colocar uma ou duas colheres de sopa de água pra fazer a calda. Eu faço sempre sem água porque ela demora mais pra ficar pronta e eu sempre faço com pressa!

Com a forma preparada e a água do banho maria quente é hora do pudim!

Com as mãos , rasgue o pão e  coloque os  pedaços no liquidificador , acrescente todos os ingredientes e bata bem em velocidade máxima. Adicione o líquido na forma e asse por cerca de 1:30h com o pudim coberto por papel alumíneo.  Quando o palito sair limpo o pudim vai estar pronto!

Esse pudim pode ser desenformado ainda morno e é delicioso tanto morno quanto em temperatura ambiente ou gelado! Pra finalizar , coloque 1/2 xícara de água na forma e leve ao fogo para derreter o caramelo que ficou no fundo , ele deixa o pudim especial! Só vai faltar o cafezinho!


#dica : o pão do dia seguinte é o melhor , ele não esta nem muito mole nem muito duro , se o pão for muito seco pode se o pão do dia!



0 visualização

 Proudly created with Wix.com