• Renata Martuscelli

Pudim de leite condensado cremoso e lisinho

Lisinho, cremoso , saboroso , pouco doce e extremaente leve! Adoro essa receita! Ela é em  especial pros amantes do pudim "sem furinhos" como eu. O trabalho é o mesmo de um pudim tradicional e ainda sobram 3 claras pra aproveitar e fazer uma mousse de chocolate. Aqui em casa é assim , quando tem pudim cremoso , também tem mousse de chocolate , as duas filhas ficam felizes!



1 lata de leite condensado

1caixinha de creme de leite

1 lata de leite integral

1 ovo

3 gemas

1 xícara de açúcar demerara para caramelizar a forma


Comece caramelizando a forma , eu coloco o açúcar  na forma e levo ao fogo baixo , mexendo até dissolver tudo , sem deixar ferver para não amargar. Mas você também  pode fazer com água e açúcar , só precisa ser com o açúcar demerara, ele da um toque especial.

Bata todos os outros ingredientes no liquidificador ou mesmo na mão (eu sempre faço na mão com a ajuda de um fouet) , também vale a pena passar as gemas na peneira pra não ficar com cheiro de ovo. Coloque o creme na assadeira e asse em banho-maria por cerca de 50 minutos ou até o palito sair limpo.


#dica : pra deseformar ,  coloque a assadeira no fogo por dois minutos , mexa a assadeira e vire de uma vez só! Se você gostar do caldinho, coloque 1/2 xícara de água na assadeira sem o pudim e deixe ferver até o caramelo soltar da forma. Deixe gelar para usar.

1 visualização

 Proudly created with Wix.com