• Renata Martuscelli

Polenta com linguiça

Família italiana... la bella polenta!



Receita!


1 pacote de polenta 2,5 litros de água fervente Sal à gosto 2 colheres (sopa) de manteiga Azeite 1 lata de molho de tomate 20 unidades de linguiça Toscana Queijo tipo parmesão 1 cebola grande fatiada 1 colher (chá) de açúcar 

Ferva a água, adicione a polenta e mexa sem parar por cerca de 15 minutos. Desligue o fogo, coloque a manteiga, o sal e cerca de 4 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado. Regue um refratário com azeite e coloque a polenta. Para a linguiça você vai precisar de um processador. Retire a pele da linguiça, abra a carne e retire também parte da gordura que fica no interior dela. Processe bem e leve ao fogo quente mexendo bem até dourar. Retire a linguiça e coloque um pouco de azeite para caramelizar as cebolas, deixe-as no fogo baixo, mexendo sempre e adicione o açúcar. Quando estiverem prontas pode montar a polenta. Coloque o molho sobre a polenta, a linguiça, a cebola e finalize com queijo tipo parmesão, leve para gratinar.

#dica : a consistência da polenta depende da quantidade de água inserida nela, se você gosta mais ou menos dura, adicione ou coloque menos água.

2 visualizações

 Proudly created with Wix.com