• Renata Martuscelli

Pavê de chocolate

Acabou a páscoa .... os ovos ficaram... que tal fazer um pavê?!


Ingredientes:


350g de ovo de páscoa ou chocolate ao leite

1 lata de creme de leite com soro

1 pacote de bolacha de Maizena , quanto mais fininha e crocante melhor!

Leite para umedecer a bolacha


Modo de fazer:


Derreta o chocolate com o creme de leite no microondas com cuidado, aqueça devagar e mexa bestante até o creme ficar lisinho, se voçê tiver medo de queimar o chocolate, aqueça os ingredientes em banho maria!

Em uma travessa, cerâmica ou assadeira, comece montando  a bolacha, umedeça-a um pouco e vá arrumando uma do lado da outra na travessa , sempre molhando uma por uma e ajeitando com cuidado. Em seguida coloque o suficiente do creme em cima das bolachas, se for do seu gosto mais creme e menos bolacha, capriche! Eu gosto mais das bolachas! Repita a operação finalizando com o creme!

Leve para gelar , corte em retângulos , polvilhe com cacau em pó e sirva!

Atenção! Quanto mais creme maior a chance das bolachas subirem e aparecerem no topo do pavê , por isso se a camada estiver grossa leve pra gelar um pouquinho cada vez que o creme for colocado , a ganache acaba sempre diminuindo um pouco quando esfria!


#dica: mesmo esse pavê não ficando doce e enjoativo , vale misturar um pouco de chocolate meio amargo para os amantes de chocolate amargo! 1/3 ou seja 116g já é o suficiente! Aqui em casa ele foi feito para as crianças e foi um sucesso desse jeitinho! 



0 visualização

 Proudly created with Wix.com