• Renata Martuscelli

Naked cake de morangos

Bolo de festa! Simples assim!




Receita!


Bolo esponja


5 ovos em temparatura ambiente

1 xícara de leite morno

2 xícaras de farinha de trigo peneirada

2 xícaras de açúcar peneirado

3 pitadas de sal

1 colher (sopa) de fermento em pó 


Bata as 5 claras com o sal até ficarem em picos e reserve. Bata as gemas com 1 xícara de açúcar até dobrar de volume e formar um creme esbranquiçado, adicione o leite de uma só vez e bata, coloque o restante do açúcar e bata. Finalize colocarndo a farinha aos poucos, o fermento e desligue. Incorpore as claras , dividindo em 4 partes e asse na assadeira untada e forrada com papel manteiga no forno pre-aquecido a 180° por cerca de 1 hora. 


Chantilly


Bata 1 garrafa de creme de leite fresco bem gelada até formar picos, adicione 1 colher de chá de extrato ou essência de baunilha e 4 colheres de sopa de açúcar e bata mais, até ficar um pouco mais firme.

Morangos

4 caixas de morangos lavados, picados, com 1 colher (chá) de açúcar.


Montagem


Corte o bolo em três parte iguais, a parte de cima vai ser a base, a do meio fica no meio e a base será o topo. Colocado o bolo da base comece na sequência : bolo, chantilly, morangos e bolo. O ideal é colocar um acetato para montar o bolo, ou um aro removível. Deixe o bolo cerca de 4 horas na geladeira antes de remover o aro ou acetado, não se esqueça de apertar um pouco cada vez que a massa for colocada sobre os morangos!

Qando ele estiver pronto é só colocar as frutas pra decorara, nesse bolo da foto tinha morango, framboesa, blueberry , amora e pitanga, polvilhe com açúcar impalpável rusticamente! Fica lindo


Essa massa fica boa para ser cortada em até 3 parte, se o bolo for de 4  partes de bolo, o ideal é assar em 2 assadeiras. Para escolher o creme de leite fresco, chaqualhe a garrafinha, se você sentir e escutar o líquido dentro ele estará bom!


#nakedcake #bolodefesta

1 visualização

 Proudly created with Wix.com