• Renata Martuscelli

Mandioca com linguiça e cebola

Essa é obrigatória pra acompanhar o churrasco, sempre fazemos!



2Kg de mandioca crua cortada em pedaços grandes

Água o suficiente para cozinhá-la

2 cebolas médias fateadas bem fininhas

4 linguiças tipo toscana

Sal, azeite e pimenta  do reino à gosto

Salsinha para finalizar


Coloque 1 Kg de mandioca para cozinhar na pressão com água cobrindo todos os pedaços por inteiro, adicione sal na água , deixe cozinhar até ela ficar bem macia, cerca de 30 minutos. Reire a mandioca e  na mesma água cozinha o outro Kg , se necessário complete com mais água. Quando os dois estiverem prontos, retire o fio central das mandiocas e acomode-as em um pirex ou assadeira, reserve. Coloque a água para apurar , nela devem ter ficado alguns pedacinhos da mandioca . O caldo tem que ficar levemente  grosso e saboroso , assim que ele apurar, reserve.

Em uma frigideira aqueça um pouco de azeite , retire a pele da linguiça e coloque a carne na frigideira quente , nesse processo aproveite para retirar toda a gordura do interior da linguiça , o nosso organismo agradece! Deixe a linguiça bem cozida , carne de porco crua é perigosa. Assim que ela estiver pronta , reserve. Coloque na mesma frigideira a cebola , refogue-a até ela ficar caramelada e reserve.

Agora é hora de montar o prato! Coloque o caldo da mandioca na frigideira que foi usada e deixe ferver por alguns minutos para ela pegar todo o sabor da linguiça e da cebola. Coloque o caldo sobre as mandiocas , as cebolas , as linguiças e finalize com salsinha e pimenta do reino, sempre moída na hora!

0 visualização

 Proudly created with Wix.com