• Renata Martuscelli

Macarronada com mini almôndegas

Atualizado: 26 de Dez de 2019

Receitinha pra fazer com a criançada! As mãozinhas vão fazer uma super diferença na hora de moldar a carne. Divertido pra elas e uma ajuda pra quem esta na cozinha!





Mini almôndegas


500g de patinho moído 2 vezes ou outra carne moída de boa qualidade

1 pão francês amanhecido

1 xícara de água

Sal à gosto

Pimenta à gosto


Picar o pão com a mão no menor tamanho possível, colocar água e mexer bem até o pão absorver. Coloque a carne em uma vasilha, tempere com sal e pimenta e reserve. Pegue o pão umedecido e exprema com a mão até sair toda a água, adicione o pão na carne e misture amassando a carne e o pão com as mãos até ficar bem misturada, mas atenção, a massa não fica homogênea. Faça mini bolinhas e amasse, com bastante paciência vai parecer um bolinho achatado . Faça toda a carne e guarde crua na geladeira até a hora de usar.


Molho de tomate


1 litro de molho de tomate  pronto (caseiro sempre é melhor)

2 dentes de alho

Sal à gosto

Pimenta do reino à gosto

Folhas fescas de manjericão

2 colheres (sopa) de leite

1 colher (sopa) de azeite


Refogue o alho no azeite, coloque o molho e deixe ferver bem, sem ficar muito grosso. Coloque o leite e mexa bem,  tempere e coloque as mini almondegas cruas que você guardou na geladeira, espalhando-as de forma que elas não fiquem amontoadas  para cozinharem no molho de forma homogênea. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos . 


Montagem:


1/2 pacote de massa cozida

Azeite

Queijo minas tipo padrão ralado grosso na hora

Molho

Folhas de manjericão para decorar


Começe colocando um fio de azeite e uma concha de molho no fundo da vasilha, adicione a massa, molho, queijo e folhas frescas, monte três camadas como essa. Leve ao forno para gratinar.


#almondega #macarrao #macarronada

0 visualização

 Proudly created with Wix.com