• Renata Martuscelli

Linguado com camarão

Essa receitinha é bem italiana, pra algumas pessoas tradicional, pra outras diferente! Nosso Brasil é um mix!




Receita!


Para 4 pessoas


4 filés de linguado limpos

20 camarões grandes (ou mais ou menos) limpos, sem casca e sem cabeça

1 litro de molho ao sugo (tem receita aqui)

Catupiry ou requeijão cremoso a gosto

Sal, pimenta do reino, orégano, salsinha, cebolinha a gosto

Azeite

1 colher de sopa de alho picadinho (tem receita aqui)


Comece temperando os camarões e os filés com azeite, sal e alho. Reserve.


Aqueça uma panela (usei de ferro) com um pouco de azeite e coloque os filés de linguado , coloque de dois em dois. Cuidado pra não despedaçar eles. Não precisa cozinhar muito, ele vai acabar de cozinhar no molho. Cerca de 3 min de cada lado bastam. Retire os filés , repita com os dois restantes e retire-os da panela.


Com a mesma panela vazia, coloque 2/3 do molho pra ferver por 5 minutos, adicione cuidadosamente os 4 filés, abaixe bem o fogo e tampa panela.


Em uma frigideira bem quente faça os camarões, eu coloco no máximo 7 pra não esfriar a frigideira. Quando você acabar de cozinhar todos, volte pra frigideira uns 14 (deixei 6 pra decorar bem cozidos), coloque o restante do molho e deixe por mais uns minutos , até o camarão ficar macio. Mas cuidado! Camarão que cozinha muito fica borrachudo.


Coloque o molho com os camarões em cima dos peixes, decore com os que ficaram de fora, coloque o catupiry, tampe por uns 3 minutos em fogo baixo, sem mexer. Sirva com arroz, batata, legumes.... aqui tem um monte de receitas.






6 visualizações

 Proudly created with Wix.com