• Renata Martuscelli

Hot Dog

Lembra festa de criança não é? Essa receita é a que eu faço nas festas das minhas filhas. Se você achar uma salsicha mas artesanal, sem muitos conservantes e muitos corantes, parece que não, mas faz muita diferença!



Pra começar vamos ao molho:


2 cenouras médias picadas

2 cebolas médias picadas

2 colheres (sopa) de óleo de milho ou de girassol

2 latas de tomate pelato 

2 latas de água

4 colheres (chá) de açúcar  (opcional)

Sal e orégano á gosto


Refogue a cebola com o açúcar , sal e orégano até ela dourar , coloque a cenoura picada e refogue por 5 minutos.  Adicione a água , o tomate e cozinhe por cerca de 1 hora ou cerca de 30 minutos na pressão . Quando a cenoura estiver bem macia , bata tudo no liquidificador e volte para a panela .O molho tem que ficar cremoso mas não muito grosso. Reserve.


Purê de batatas


1 Kg de batatas descascadas e cortadas em 4 partes

Água para cozinhar as batatas

2 colheres (sopa) de manteiga

1 xícara de leite integral

Sal , pimenta do reino e noz moscada à gosto


Cozinhe as batatas por cerca de 20 minutos . Na panela coloque a manteiga , o leite e os temperos , ferva e reserve. A temperatura das batatas tem que ser a mesma do leite para o purê não empelotar , por isso eu faço com tudo quente , mas também pode fazer com tudo frio! Com o leite quente e as batatas cozidas , exprema as batatas , confira o sal e o purê está pronto.


Salsichas


Faça pequenos rasgos nas salsichas inteiras como na foto , coloque-as no molho quente e cozinhe-as por cerca de 15 minutos ou até as salsichas incharem!



#dica : se você preferir pedacinhos , pique bem a cenoura e a cebola , pique o tomate pelato e não bata!  Fica igual ao da foto! Bem gostoso! 


0 visualização

 Proudly created with Wix.com