• Renata Martuscelli

Cupcake de chocolate com buttercream

Mais uma opção de cupcake! Esse também pode ser decorado pra halloween mas fica lindo com frutas vermelhas em cima !



Receita!


Bolo


200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

4 ovos em temperatura ambiente

2 e 1/2 xícaras de açúcar refinado peneirado

2 colhres (chá) de essência de baunilha

3/4 de xícara de chocolate em pó (não achocolatado)

2 copos de água fervente

2 e 1/2 xicaras de farinha de trigo peneirada

2 pitadas de sal

2 colheres (chá) de bicarbnato de sódio

2 colheres (chá) de fermento em pó


Comece ajeitando as forminhas de papel na forma de cupcake , ferva a água e misture com o chocolate , reserve. Pré-aqueça o forno a 170° , tem que ser bem baixinho mesmo! Assim que a água com o chocolate estiver completamente fria pode começar! Penere a farinha, o sal , o fermento e o bicarbonato , reserve. Coloque na batedeira a manteiga , os ovos , o açúcar e a baunilha , bata em velocidade máxima por 5 minutos , comece colocando a farinha misturada e intercale com a água de chocolate. Repita a operação por cerca de 4 x e finalize com a farinha. Coloque a massa nas forminhas (se possível com o auxílio de um pegador de sorvete) e asse por cerca de 25 minutos ou até o palito sair limpo. Deixe esfriar.


Recheio de brigadeiro cremoso


1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

2 colheres (chá) de farinha de trigo

5 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 colher (sopa) de manteiga sem sal amolecida


Misture o leite condensado com a farinha e o chocolate peneirados , acrescente o creme de leite, a manteiga e leve ao microondas por 4 minutos , abra , mexa e mais 4 minutos. Repita mais uma vez e esta pronto! Coloque um papel filme para o brigadeiro esfriar sem formar uma película sobre o doce. Deixe esfriar por completo.


Buttercream


430g de açúcar impalpável

200g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

2 colheres (chá) de essência de baunilha

2 colheres (sopa) de leite


Bata a manteiga na batedeira com a pá para tortas (ou a comum mesmo), coloque parte do açúcar e bata, acrescente o leite, a baunilha e o restante do açúcar aos poucos. Bata por us 2 minutos.  Coloque no saco de confeitar com um bico pitanga e use o saco sempre reto sobre o cupcake. 


Montagem


Faça um buraco no cupcake, retire parte da massa e guarde a tampinha , coloque o brigadeiro, tampe e confeite com o saco e um bico! Se for muito complicado , basta colocar o buttercream com uma espátula mesmo!

Os confeitos da foto são da Wilton! Podem ser encontrados em casas de artigos para festas.


#dica : o forno tem que estar bem baixo, por isso , se você for assar muitos cupcakes , deixe ele um pouco aberto entre as massas! Quanto a cobertura, basta treinar bastante!

1 visualização

 Proudly created with Wix.com