• Renata Martuscelli

Cupcake de chocolate com brigadeiro de colher

Esse dispensa legendas e faz a alegria de muita criança!




Receita!


2 xícaras de farinha de trigo peneirada

2 xícaras de açúcar peneirado

1/2 xícara de chocolate em pó

4 ovos em temperatura ambiente

1 xícara de óleo de girassol ou de milho

2 xícaras de água morma

1 colher (chá) de bicarbonato de sódio

1 colher (chá) de fermento em pó

1 pitada de sal


Misture os ingredientes secos em uma vasilha grande, os outros ingredientes devem ser colocados sempre no centro da massa, adicione o óleo e mexa , adicione a água morma e os ovos levemente batidos. Essa massa pode ser feita tanto na mão quanto na batedeira. Coloque a massa nas forminhas  e asse no forno a 180°  (já pré aquecido) por 20 minutos ou até o palito sair limpo. Se possível deixe os cupcakes esfriarem na grelha!


Brigadeiro de Colher

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite com soro

4 colheres de sopa de cacau em pó 

1 colher (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente


Para fazer essa receita é importante usar uma vasilha alta que possa ir ao microondas e ficar de olho pra não fazer sujeira. Comece colocando o leite condensado com o chocolate em pó, mexa bem e adicione o restante dos ingredientes. Leve ao microondas  por 9 minutos no total, mas faça intervalos de 3 em 3 minutos para mexer a massa. Deixe esfriar bem pra usar (resista!) . Quando esfriar bata bem na mão ou na batedeira dê uma batida rápida, assim ele fica cremoso mas não perde a consistência. O truque para não ficar com a "casquinha" em cima é colocar um papel filme assim que o brigadeiro sair do microondas. E deixar esfriar bem pra usar, por isso é melhor começar por ele!


Pra ficar bem artesanal o jeito é passar com uma espátula! Em cima dele usem e abusem dos confeitos que as crianças adoram, mas nunca se esqueçam do bom chocolate ralado!

#cupcake #brigadeiro #chocolatebelga #sobremesa

0 visualização

 Proudly created with Wix.com