• Renata Martuscelli

Creme de requeijão com canela e chantilly

Eu amo essa sobremesa! É super diferente e super refrescante, além disso ela não é doce, como vocês ja devem ter percebido eu não gosto nada de sobremesas doces, acho que açúcar é bom mas tem que ser moderado!


Não me lembro bem como eu inventei essa sobremesa, mas sei que eu sempre uso as claras que sobram pra fazer bolo de morangos, pudim de claras ou simplesmente congelo! Elas duram 2 meses no freezer.



Creme de requeijão


1 lata de leite condensado

1 e 1/2 latas de leite integral

8 gemas peneiradas

1 colher (sopa) de farinha de trigo peneirada

1 copo de requeijão de boa qualidade


Em uma panela antiaderente coloque o leite condensado, penere a farinha sobre ele e mexa, na mesma peneira coloque as gemas (mas não passem a colher sobre elas) e mexa. Finalize com o leite e mexa bem, leve ao fogo e deixe ferver por cerca de 7 minutos com a ajuda de um Fouet  e uma espátula pra não deixar grudar no fundo. Retire do fogo e coloque o requeijão ,mexa bem e deixe esfriar com um papel filme sobre o creme. Reserve. 


Chantilly


Sem segredos! Sem medo de virar manteiga!

Compre com creme de leite fresco, sempre de uma marca conhecida! O truque é chacoalhar a embalagem , se o creme estiver bem líquido ele esta bom , se ele nem se mexer procure outro. A data de validade é importante mas às vezes mesmo dentro da data podemos comprar um produto que não está bom!

Coloque o creme de leite fresco bem gelado na batedeira e comece em velocidade baixa pra não espirrar! À medida que ele vai engrossando pode aumentar a velocidade. Quando ele começar a formar desenhos já pode ser adoçado, desligue a batedeira e pode colocar 4 colheres (sopa) de açúcar refinado para cada 500ml, coloque para bater mais um pouco e está pronto! Quanto mais batido mais emulsificado, pra essa receita queremos um chantily bem cremoso.


Montagem


Com o creme frio e o chantilly recém-batido vamos montar!

Coloque o creme, polvilhe a canela à gosto e finalize com o chantilly, que pode ser no bico pra decorar como na foto ou com uma colher mesmo! Ele fica lindo também se for feito em um pote grande, sem ser individual, fuciona super bem em ceias de Natal e Ano Novo! Aqui na família é sucesso!!


#dicas: Nesse ponto da receita voçê leu e já esta pensando o que fazer com as 8 claras! No Stress!! Elas podem ser congeladas e reultilizadas nessas receitinhas aqui!

Bolo Mesclado 

Mousse de Chocolate

Sorvete de Chocotone



10 visualizações

 Proudly created with Wix.com