• Renata Martuscelli

Arroz doce

Essa receita é bem cremosa , um pouco mais demorada que a receita tradicional mas vale cada minuto!



Lave 3/4 de xícara de arroz (jogue água mas não deixe de molho, o amido do arroz é super importante para engrossar o leite)

Coloque o arroz em uma panela que caberia tranquilamente 3 xícaras de arroz, coloque água cobrindo o arroz, 3 cravos da índia e uma canela em pau e deixe ferver até a água quase secar.


Depois você vai precisar de:


1 a 1,5L de leite integral

1 colher (chá) de amido de milho

3/4 a 1 lata de leite condensado


Assim que a água quase secar, adicione o leite (aquecido é melhor) aos poucos, como o leite sobe é melhor não exagerar logo no começo.

Não pare de mexer , e vá adicionando o leite quando necessário , um dos maiores truques dessa receita é provar o arroz quando ele estiver aparentando estar bem molinho. Vale lembrar que quando o arroz doce for pra geladeira ele vai ficar menos doce e mais duro, por isso ele tem que ficar molinho e mais adocicado.

Quando ele ja estiver bem mole e com um belo creme ao invés de um leite fino ele estará no ponto de adicionar o amido de milho. Misture o amido com um pouco de leite e vá pingando no arroz doce , a cremosidade vai ficar muito boa. Pra finalizar coloque o leite condensado , na dúvida experimente! Eu sempre uso 3/4 mas que manda é você!

Vale comentar que ele fica com muito creme e menos arroz, se você gostar de mais arroz é só acrescentar menos leite.

Pra finalizar polvilhe canela moída e sirva em temperatura ambiente ou gelado.


#dica : essa receita pode demorar 1 hora , coloque um bom som na caixa!

0 visualização

 Proudly created with Wix.com